AmazonasDestaques

Criança de 2 anos morre por negligência médica em hospital de Manaus, afirma mãe

Em um desabafo emocionado, Laura Lele, uma mãe peruana de 23 anos que reside no Brasil, expressou seu desespero após seu filho, Vitor Sebastian Marcelo Garcia, de apenas 2 anos, ter sido levado a um estado crítico de saúde e ter morrido após um caso de negligência médica em um hospital particular em Manaus. Laura revelou a angustiante situação que sua família enfrenta após o descaso e a morte de seu filho.

“Eu fiquei desesperada, eu vim embora só vendo pra ver o Vitor que já está praticamente em óbito. Eu quero justiça pela Samel, eu vou processar (a rede de hospitais) e ela vai ter que pagar pelos danos que fizeram com o meu filho”, declarou Laura, com a voz embargada pela emoção.

Laura, que possui filhos brasileiros, relatou que Vitor começou a apresentar vômitos e foi levado ao hospital. “Meu marido levou ele novamente, mas mandaram ele embora sem o devido tratamento”, lamentou. A mãe enfatizou que, apesar de ter recebido remédios como dipirona e soro, o estado de saúde da criança não melhorou, levando à sua angústia e à necessidade de buscar justiça.

Nesta segunda-feira (30), Vitor teve uma piora em seu quadro de saúde e começou a vomitar sangue, foi quando a família se desesperou e levou a criança à uma Unidade Básica de Saúde, na rua Rufino de Elizald, no bairro Novo Israel, porém a criança já chegou ao local sem vida.

A situação de Vitor Sebastian destaca a urgência de um atendimento médico adequado e a responsabilidade das instituições de saúde em Manaus. A comunidade local aguarda desdobramentos sobre o caso, enquanto Laura continua sua busca por respostas e justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *