Vídeo mostra momento em que frentista é executado a tiros enquanto trabalhava
Uma mulher, que estava em uma casa próxima ao local, também foi ferida
Brasil – O frentista Fernando da Paz Araújo, de 36 anos, foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (15), enquanto trabalhava em um posto de combustíveis no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Uma mulher, que estava em uma casa próxima ao local, também foi ferida por uma bala perdida.
Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta, foram diretamente em direção ao frentista e efetuaram diversos disparos, sem qualquer sinal de tentativa de assalto. Fernando estava atendendo um cliente na bomba de combustível quando percebeu a aproximação dos suspeitos e tentou fugir correndo pela rua. Um dos criminosos desceu da garupa e o perseguiu, enquanto o outro permaneceu na moto, acompanhando toda a ação.
As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que Fernando cai no chão e, mesmo já caído, é atingido por mais disparos. A ação dura menos de 20 segundos.
A outra vítima, uma mulher que estava dentro de uma residência próxima ao posto, foi baleada no braço. Ela recebeu atendimento no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada a uma unidade hospitalar. Seu estado de saúde não foi detalhado, mas ela está fora de risco.
De acordo com o sargento Antonio Manoel, do 13º Batalhão da Polícia Militar, o crime teve características de execução. “Os criminosos chegaram atirando. Não houve roubo, nem ameaça a outras pessoas. Um irmão da vítima informou que ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio anteriormente”, disse o PM.
Fernando trabalhava no posto há cerca de 11 meses. A investigação do caso será conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou a análise das imagens e a busca por informações que levem aos autores do crime.