BrasilDestaques

Motorista que atropelou jovens tem 7 multas por excesso de velocidade; VEJA DEPOIMENTO

Brendo acumula 12 infrações de trânsito, das quais sete são por excesso de velocidade

Brasil – Duas jovens de 18 anos, atropeladas enquanto atravessavam na faixa de pedestres em São Caetano do Sul, São Paulo, na noite da última quarta-feira (9), escancarou uma realidade alarmante: o histórico de infrações não impediu que um motorista reincidente continuasse dirigindo pelas ruas.

Brendo Santos Sampaio, de 26 anos, foi preso em flagrante após atingir Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, que morreram na hora. Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu na movimentada Avenida Goiás, e há fortes indícios de que o motorista participava de um racha no momento do atropelamento.

Brendo acumula 12 infrações de trânsito, das quais sete são por excesso de velocidade — cinco delas por ultrapassar em até 20% o limite da via, e duas por exceder entre 20% e 50%. Há também um registro de avanço de sinal vermelho e outras multas por estacionar em local proibido. Ao todo, ele soma 71 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) — um número que, por si só, já deveria ter acendido alertas sobre o risco que ele representava no trânsito.

Mesmo assim, ele seguia dirigindo livremente até a noite do acidente fatal.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia mostram o exato momento em que o carro modelo Honda Civic surge em alta velocidade e atinge as jovens, que atravessavam na faixa de pedestres. As imagens indicam que o semáforo ainda estava fechado para os pedestres — um dos pontos destacados pela defesa do motorista, que tenta argumentar que as vítimas atravessaram de forma imprudente.

Contudo, uma testemunha-chave afirma que Brendo participava de um possível racha com outro veículo, um Ônix branco. Segundo o depoente, o Civic passou em altíssima velocidade, emparelhou com outro carro e, ao abrir o sinal, os dois arrancaram de forma agressiva, com ruído de pneus, trafegando lado a lado.

Brendo foi preso e indiciado por homicídio. Ele passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (10/4), e teve a prisão convertida em preventiva. O teste do bafômetro deu negativo.

A defesa do motorista afirmou que o caso foi uma “fatalidade” e alegou que as vítimas atravessaram com o sinal fechado para pedestres, tentando amenizar a responsabilidade de Brendo no caso.

Enquanto isso, amigos e familiares das jovens iniciaram homenagens e protestos nas redes sociais, pedindo justiça e cobrando leis mais rígidas contra motoristas reincidentes. A comoção nas ruas de São Caetano também expõe um sentimento coletivo: quantas tragédias ainda serão necessárias para que o trânsito pare de ser um campo sem lei?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *