VÍDEO: Facção invade velório e incendeia caixão de rival no interior
Vítima morreu baleada, em uma troca de tiros
Brasil – Um crime de extrema crueldade chocou o município de Trairi, no Ceará, nessa terça-feira (1º). Integrantes de uma facção criminosa invadiram um velório e atearam fogo ao caixão de um homem considerado “rival”, enquanto familiares e amigos prestavam suas últimas homenagens. O corpo do homem havia sido velado após ele ser morto horas antes, na madrugada de segunda-feira (31), em um confronto com a polícia em Santana do Acaraú, cidade vizinha a Trairi.
Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o homem e outros suspeitos abriram fogo contra uma equipe do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI). Os policiais revidaram, resultando em um tiroteio. Três homens ficaram feridos e, mesmo socorridos, não resistiram aos ferimentos. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, incluindo uma submetralhadora calibre 9mm, um revólver .38 e outro .22 com numeração raspada, além de munições.
Poucas horas depois, enquanto o corpo de um dos mortos era velado, membros de facção invadiram o local e incendiaram o caixão, em um ato classificado como vilipêndio a cadáver. Testemunhas gravaram cenas de terror, mostrando o momento em que as chamas consumiam o caixão diante de familiares desesperados. Um dos suspeitos acabou ferido com queimaduras durante o ataque e foi levado para um hospital.
VEJA
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) já prendeu quatro suspeitos e investiga a participação de outros integrantes de facção. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que o crime está relacionado a uma disputa entre facções e que as investigações continuam para identificar todos os responsáveis.