VEJA: Facção faz vídeo atirando na mão de motoqueiro em Manaus
Vítima já havia sido espancada recentemente
Manaus (AM) – O caso do grupo de motoqueiros espancados pelo “tribunal do crime” na zona Sul de Manaus ganhou novos desdobramentos. Em um novo vídeo divulgado nessa quarta-feira (8), um dos motoqueiros aparece sendo baleado na mão por membros de uma facção criminosa que atua na região do bairro Japiim.
De acordo com informações preliminares, o jovem teria começado a fazer ameaças a pessoas que compartilharam o primeiro vídeo, no qual ele e outros motociclistas eram brutalmente espancados com pauladas após realizarem um “rolezinho” com manobras perigosas e escapamentos adulterados. O comportamento do rapaz teria irritado a facção, que decidiu aplicar uma “punição exemplar”.
Nas novas imagens, o motoqueiro aparece chorando e pedindo desculpas, enquanto um homem armado ordena que ele estenda o braço. Após um breve discurso de humilhação, o faccionado dispara contra a mão do jovem. Ao fundo, outros integrantes da facção riem da situação, evidenciando a crueldade do ato.
VEJA
Moradores da zona Sul relataram preocupação com a escalada de violência e a presença de membros de facção impondo punições como forma de “justiça”. “É assustador ver até onde isso pode chegar. Essas pessoas estão agindo como se fossem a lei, e ninguém está seguro”, desabafou um morador do bairro Japiim.
O caso segue investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM). A equipe do portal acompanha os desdobramentos de perto e mais informações serão divulgadas a medida que estiverem disponíveis.