AmazonasDestaques

Família de vítima da queda de avião em Manicoré faz vaquinha online para custear translado

Breno será sepultado em Tucumã, no Pará

Manaus (AM) – A família de Breno Braga Leite, de 27 anos, uma das vítimas da queda do avião modelo Cessna, ocorrida em Manicoré, no Amazonas, iniciou uma campanha de arrecadação online para cobrir os custos do translado do corpo até a cidade de Tucumã, no Pará, onde o jovem será sepultado. O valor estimado para o transporte é de R$ 25 mil, mas os familiares esperam arrecadar ao menos R$ 15 mil para complementar o montante necessário.

Em entrevista ao UOL, a mãe de Breno, que está profundamente abalada, afirmou que o desejo da família é dar ao jovem um sepultamento digno em sua cidade natal.

Breno estava trabalhando como operador de retroescavadeira no garimpo e viajava com o piloto Rodrigo Boer Machado, quando o avião caiu em uma área de difícil acesso na última sexta-feira (20). Os destroços da aeronave e os corpos das vítimas só foram localizados na quarta-feira (25), após cinco dias de buscas realizadas por equipes de resgate e voluntários da região.

O acidente aconteceu na zona rural de Manicoré, próximo à comunidade Bom Jesus, em uma região de mata densa. A investigação apontou que o avião não possuía autorização para táxi aéreo e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencido desde setembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *