Destaquespolicia

Internos de projeto social são espancados ao serem pegos roubando no Amazonas

Após serem tratados, os internos foram conduzidos à delegacia de Itacoatiara, onde o caso será investigado

Amazonas – Na manhã desta quinta-feira (26), dois homens foram flagrados furtando uma residência na Comunidade Deus é Fiel, localizada na zona rural de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. A dupla, fazia parte de um projeto social de ressocialização envolvendo internos e havia recebido indulto de Natal para passar as festividades com a família, foi amarrada e espancada por moradores até a chegada da polícia.

Durante o espancamento, os suspeitos alegaram que os gestores do projeto social sabiam de seus históricos de furtos e davam cobertura às práticas criminosas. As declarações geraram indignação e levantaram questionamentos sobre a eficácia do programa de ressocialização e a supervisão dos internos durante o período de indulto.

Moradores, revoltados com a situação, capturaram os homens após o flagrante, amarrando-os até que a polícia chegasse ao local. As agressões só cessaram com a intervenção das autoridades, que encaminharam os suspeitos ao Hospital José Mendes para receberem atendimento médico. Após serem tratados, os internos foram conduzidos à delegacia de Itacoatiara, onde o caso será investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *