VÍDEO: Vigilante é assassinado a tiros; criminosos fugiram com arma da vítima
O passageiro desceu, armado, e efetuou ao menos seis disparos
Brasil – Um vigilante identificado como Ciranildo Noronha Corrêa, que trabalhava no Campus de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA), foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (2), por dois homens em uma motocicleta, na avenida João Paulo II, bairro do Marco, em Belém.
Câmeras de segurança registraram o momento do ataque. Os dois criminosos invadiram o campus em uma moto preta sem placa. O passageiro desceu, armado, e efetuou ao menos seis disparos contra o vigilante, que tentou se abrigar em uma sala, mas foi atingido e não resistiu. Após o homicídio, os assaltantes fugiram levando o armamento utilizado pela vítima no trabalho.
Os suspeitos usavam capacetes para dificultar a identificação. O piloto vestia camisa jeans azul, e o atirador, camiseta vermelha e shorts preto com detalhes azuis.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Científica do Pará estiveram no local para realizar a perícia e remover o corpo. Até o momento, os criminosos não foram localizados. Estudantes e funcionários da UEPA seguem abalados com o ocorrido.
A investigação segue sob responsabilidade das autoridades, que pedem a colaboração da população para fornecer informações que possam ajudar a identificar os suspeitos.