PM baleada por criminosos reagiu ao assalto para proteger a filha em Manaus
Roberta, que estava acompanhada de sua filha de 7 anos no carro, reagiu ao ataque para proteger a criança
Manaus (AM) – Na madrugada desta segunda-feira (25), a cabo da PM, Roberta Cruz foi baleada durante uma tentativa de assalto no bairro São Francisco, em Manaus. Roberta, que estava acompanhada de sua filha de 7 anos no carro, reagiu ao ataque para proteger a criança.
Durante o confronto, a policial foi atingida por dois disparos, no abdômen e no braço esquerdo. Apesar dos ferimentos, ela conseguiu neutralizar um dos suspeitos, identificado como Gustavo Tavares Maia, que morreu no Hospital 28 de Agosto. A PM também foi levada ao hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência. De acordo com os médicos, seu estado é estável, e ela não corre risco de morte. A criança saiu ilesa e está sob os cuidados de familiares.
Prisão dos envolvidos
A Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu todos os envolvidos no crime. James Magno Costa Brito, apontado como o portador da arma usada no assalto, foi detido junto com duas mulheres que davam suporte à ação: Hérica Alves Pereira de Brito e Mylena Roberts Andrade Limongi.
As armas utilizadas no crime foram apreendidas, assim como o veículo usado pelos criminosos. Os acusados foram encaminhados à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde responderão por tentativa de homicídio e associação criminosa.
Mesmo ferida, a ação da PM garantiu a segurança de sua filha e resultou na captura dos criminosos. A policial será ouvida pelas autoridades assim que sua recuperação permitir.