DestaquesEsportes

Cruzeiro é vice-campeão sul-americano após levar 3 a 1 do Racing

Argentinos abriram 2 a 0 de vantagem nos 20 minutos iniciais da final.

BRASIL – O Cruzeiro viu o sonho de conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana ser adiado após perder para o Racing (Argentina) por 3 a 1 na final única, disputada no Estádio General Pablo Rojas, também conhecido como “La Nueva Olla”, em Assunção, no Paraguai. A vitória garantiu aos argentinos a conquista do torneio, encerrando um jejum de 36 anos sem títulos internacionais e assegurando sua vaga nas edições da Copa Libertadores e Recopa de 2025.

A partida começou agitada, com o Racing dominando desde os primeiros minutos. Aos 14, após um erro de passe do Cruzeiro, Quintero aproveitou a falha, avançou e tocou para Martirena, que cruzou para o gol e abriu o placar com um lance inesperado. Quatro minutos depois, Salas escapou pela esquerda, cruzou para Martínez, que ampliou a vantagem para os argentinos.

O Cruzeiro tentou reagir, mas a melhor chance no primeiro tempo foi aos 29 minutos, quando Kaio Jorge chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 45, Villalba ainda arriscou um chute após escanteio, mas o goleiro Arias fez boa defesa.

No segundo tempo, o time mineiro diminuiu a diferença logo aos 7 minutos. Matheus Henrique cruzou para Kaio Jorge, que, após cabeceio, pegou o rebote e empatou para o Cruzeiro. Empolgado com o gol, o time de Fernando Diniz se lançou ao ataque, mas deixou espaços para contra-ataques do Racing. E foi em uma jogada rápida aos 49 minutos, comandada por Martínez, que o Racing selou a vitória. O argentino invadiu a área e marcou seu segundo gol, ampliando o placar para 3 a 1.

Final de jogo: Racing 3 a 1 Cruzeiro, em uma partida cheia de emoções e com a conquista inédita dos argentinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *