VÍDEO: Traficantes fogem e deixam 1,7 tonelada de cocaína, fuzis e lancha blindada no Rio Solimões
Ação ocorreu próximo ao município de Coari
Manaus (AM) – Uma operação conjunta das forças de segurança resultou em um grande golpe contra o crime organizado no Amazonas, na noite desta quinta-feira (14). Durante a ação no Rio Solimões, próximo a Coari (a 363 km de Manaus), policiais apreenderam uma lancha semi-blindada, quase duas toneladas de drogas e armamento pesado, incluindo fuzis e uma metralhadora.
A abordagem aconteceu após investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO-AM) e da Companhia de Operações Especiais (COE). As equipes avistaram a embarcação suspeita, que tentou fugir e reagiu com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram, obrigando os ocupantes a abandonar a lancha em terra firme e escapar pela mata.
VEJA
Dentro da embarcação, a polícia encontrou 1.711 quilos de cocaína e 268 quilos de skunk, além de armas como fuzis AK-47, M16 e uma metralhadora MAG, munições de diferentes calibres e carregadores. O bote, de 12 metros, possuía blindagem artesanal e dois motores potentes de 200 HP.
A operação representou um prejuízo estimado em mais de R$ 134 milhões para as organizações criminosas. Todo o material, incluindo a lancha, foi levado à FICCO-AM, onde será analisado. A polícia continua investigando para identificar e prender os envolvidos.
Essa foi mais uma ação da Operação Fronteira Mais Segura, que combate o tráfico de drogas e armas na região amazônica.