Veja mensagens doentias de jovem preso suspeito de abusar de 13 meninos em Manaus
A operação foi realizada após investigação de cerca de dois meses
Manaus (AM) – Várias imagens de conversas no WhatsApp foram publicadas por um jovem identificado como Matheus Oliveira, de 19 anos, suspeito de estuprar cerca de 13 meninos em Manaus, tendo como vítimas entre 10 e 11 anos. Ele foi preso nesta quarta-feira (30), em um luxuoso prédio da Avenida Efigênio Salles, no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul, durante o lançamento da Operação Fim de Jogo da Polícia Civil do Amazonas, acusado de ter cometido a violação de uma pessoa vulnerável, assédio sexual e proteção contra pornografia infantil contra as vítimas.
A operação foi deflagrada após uma investigação de cerca de dois meses, que revelou comportamento predatório por parte do acusado, que, segundo a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Ele havia criado um grupo em um aplicativo de mensagens com o objetivo de organizar partidas de futebol no local onde morava. De qualquer forma, em vez de esportes, os encontros aconteciam em local privativo, como os banheiros da área de descanso do prédio.
A polícia encontrou conversas comprometedoras entre Matheus e suas vítimas. Em uma delas, o suspeito oferece a uma criança a quantia de R$ 300, dando a entender que o pagamento seria para “felicidade”.
Além disso, em outra mensagem encontrada pela polícia, Matheus promete um vale-presente do jogo em troca de imagens íntimas, que revelam o caráter doentio de suas intenções.
Em mensagem enviada para outra criança, o jovem ameaça se matar e diz que não consegue parar de pensar em desistir de tudo.