Destaquespolicia

‘Mamãe te ama!’: Mãe de suspeito elogia filho por mostrar onde enterrou corpo em Manaus; vídeo

Segundo ela, seu filho é um homem “adimirável” por ter confessado o crime

Manaus (AM) – Na manhã desta quinta-feira (17), a mãe de Miguel dos Santos Gonçalves, de 24 anos, preso por assassinar Gerlande Silva de Sena, de 43 anos, no final de 2023, conversou com a imprensa na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A mulher defendeu o filho durante toda a entrevista e afirmou que “admira” sua coragem por confessar o crime e colaborar com a polícia, levando os agentes até o local onde o corpo da vítima estava enterrado.

“Eu conheço o filho que eu tenho. Eu criei ele sozinha, eu sou pai e mãe dele”, disse a mãe de Miguel, ressaltando que acredita na versão do filho, que alegou ter agido em legítima defesa ao matar Gerlande. Segundo ela, Miguel contou que se defendeu após a vítima tentar matá-lo primeiro. “Ele é muito admirável! Eu posso dizer: meu filho, eu te admiro muito, e eu vou sempre dizer isso para você”, afirmou a mulher emocionada.

Veja o vídeo

Miguel foi preso após confessar que, após um desentendimento com Gerlande, desferiu um golpe de machado na cabeça do colega, que não resistiu e morreu. Após o crime, Miguel enterrou o corpo da vítima em uma área de mata no ramal do Pau Rosa, na BR-174, onde posteriormente levou as autoridades durante sua confissão.

A mãe do suspeito também comentou sobre a decisão do filho de revelar o local do corpo. “A mamãe te admira muito, porque você teve coragem de confessar o que você fez e veio só [na delegacia]”. A mulher afirmou ainda que Miguel poderia ter se esquivado de revelar o paradeiro da vítima, mas decidiu “dormir tranquilo”. “Se fosse outro, teria pagado de doido, como diz o ditado, mas foi no lugar correto, porque disse: ‘mãe, eu quero dormir tranquilo’.”

Miguel está preso e responderá pelo crime de homicídio. O caso continua sendo investigado pela DEHS, que busca esclarecer mais detalhes do desentendimento entre os dois homens e as circunstâncias que levaram ao assassinato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *