DestaquesMundo

Israel recusa proposta de cessar-fogo apresentada por França e EUA

Os Estados Unidos e a França pediram um cessar-fogo temporário

Mudo – O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, declarou nesta quinta-feira (26) que o país rejeitou a proposta de cessar-fogo apresentada pelos Estados Unidos e pela França. As duas nações propuseram uma pausa de 21 dias nos ataques para facilitar o avanço das negociações para encerrar a guerra.

“Não haverá cessar-fogo no norte. Continuaremos a lutar contra a organização terrorista Hezbollah com todas as nossas forças até a vitória e o retorno seguro dos moradores do norte para suas casas”, afirmou Katz nas redes sociais.

De acordo com a RFI, o escritório do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, enfatizou que “as notícias sobre um cessar-fogo não são verdadeiras. Esta é uma proposta franco-americana, à qual o primeiro-ministro nem sequer respondeu”.

Em seguida, foi informado que as Forças Aéreas do país mantiveram os ataques com “força total”, mesmo após a morte de mais de 600 pessoas e milhares de feridos no Líbano desde o início da intensa campanha de bombardeios de Israel, na segunda-feira (23).

Os Estados Unidos e a França pediram um cessar-fogo temporário para possibilitar negociações mais abrangentes, conforme uma declaração conjunta dos presidentes Joe Biden e Emmanuel Macron.

“É hora de um acordo na fronteira Israel-Líbano que garanta segurança e proteção para permitir que os civis retornem para suas casas. A troca de tiros desde 7 de outubro, e em particular nas últimas duas semanas, ameaça um conflito muito mais amplo e danos aos civis”, diz o documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *