AmazonasDestaques

UEA interrompe aulas em Manaus devido à fumaça

Atividades acadêmicas e administrativas serão suspensas presencialmente nos dias 19 e 20 de setembro

Manaus (AM) – A Administração Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciou na manhã desta quinta-feira (19) que as atividades acadêmicas e administrativas serão suspensas presencialmente nos dias 19 e 20 de setembro, tanto na capital quanto no interior do estado.

A decisão, orientada pelo Grupo Gestor de Enfrentamento à Estiagem, Mudanças Climáticas e Ambientais, foi tomada devido aos altos níveis de poluição do ar registrados pela plataforma Selva, com índices superiores a 125 mcg/m³ em algumas áreas do estado.

Durante esse período, a Universidade realizará suas atividades de forma remota para minimizar os impactos causados pela suspensão das atividades presenciais.

(Foto: Divulgação)

Leia mais

Princípio de incêndio atinge prédio da UEA em Manaus

Na tarde desta sexta-feira (13), um princípio de incêndio atingiu o prédio anexo da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

De acordo com informações da universidade, o incêndio teve início no 3º andar do edifício, no quadro de energia, por volta das 15h. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e conseguiu controlar as chamas antes que se espalhassem para outras áreas da instituição de ensino.

Em comunicado oficial, a UEA informou que o prédio foi imediatamente evacuado como medida de segurança, e a gestão da universidade está prestando todo o suporte necessário à comunidade acadêmica. Não houve registro de feridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *