DestaquesEsportes

Flamengo vira sobre Criciúma e quebra recorde de público no Brasileirão

Futebol – O Flamengo venceu o Criciúma de virada por 2 a 1, em um jogo polêmico realizado neste sábado (20), em Brasília, diante de 60 mil espectadores, um novo recorde de público no Brasileirão. A partida, válida pela 18ª rodada do campeonato, foi promovida pelo Metrópoles Sports e apresentada pelo BRB.

Rodrigo abriu o placar para o Criciúma na primeira etapa, mas Pedro e Gabigol garantiram a vitória do Flamengo no segundo tempo. Um lance confuso aos 39 minutos, quando havia duas bolas em campo, resultou em um pênalti que Gabigol converteu, selando a virada.

Pedro, que havia perdido um pênalti no início do segundo tempo, se redimiu ao marcar o gol de empate. Gabigol, que começou no banco, entrou logo após o gol de Pedro e marcou o pênalti que garantiu a vitória.

O Flamengo teve mais posse de bola (59%) e pressionou a defesa do Criciúma, criando várias chances de gol. A equipe foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas conseguiu empatar e virar na segunda etapa. O jogo foi marcado por muitas interrupções, resultando em 10 minutos de acréscimos.

O Flamengo mantém um histórico positivo contra o Criciúma, não perdendo para o time catarinense há 21 anos. Nos últimos 14 confrontos, o Flamengo venceu oito vezes, com quatro empates e duas derrotas.

*Com informações do Metrópoles

Veja também

Após a derrota do Flamengo perante o Fortaleza, Gabigol falou pela primeira vez sobre sua situação no Rubro-Negro desde que ficou livre para assinar pré-contrato. Segundo o jogador, ele permanece no time carioca até dezembro, mas não deu detalhes sobre possível renovação ou ida para outro clube.

“Tudo é possível. Não tem nada decidido ainda, se eu vou ficar ou vou sair. O que eu quero mesmo é treinar, jogar e ter uma sequência, buscar meu espaço aqui no Flamengo. Vou ficar até dezembro, como todo mundo sabe. E eu quero ser importante. Tenho entrado um jogo, sim, um jogo não, e isso acaba dificultando um pouco. Só vai pegar ritmo jogando. Então tenho treinado bastante, me dedicado ao máximo para poder ajudar o Flamengo. Mas por favor, parem de falar mentira. Vocês vão saber de mim, e não vão saber de mais ninguém”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *