DestaquesPolítica

‘Se o cara é corintiano, tudo bem’ diz Lula em discurso sobre violência contra mulher

‘Se o cara é corintiano, tudo bem’, diz Lula sobre aumento da violência contra mulher após futebol

BRASIL – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou polêmica nesta terça-feira (16) ao comentar o aumento da violência doméstica após jogos de futebol. Durante uma reunião com ministros e empresários do setor alimentício, Lula citou uma pesquisa que revela um aumento nos casos de agressões contra mulheres após partidas de futebol. Apesar de classificar a informação como “triste” e “inacreditável”, o presidente relativizou as agressões cometidas por torcedores do Corinthians, seu próprio time, dizendo: “Se o cara é corintiano, tudo bem.”

A declaração ocorreu enquanto Lula elogiava a presença de mulheres no evento e se dirigia a Fernando Haddad, ministro da Fazenda, para destacar a gravidade do dado. “Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste, eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que, depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente. Então, eu queria dar os parabéns às mulheres que estão aqui”, afirmou o presidente.

A fala de Lula gerou reações imediatas nas redes sociais e entre grupos de defesa dos direitos das mulheres, que criticaram a relativização da violência doméstica, independentemente da paixão pelo futebol. A violência contra a mulher é um problema sério e alarmante no Brasil, e dados como os mencionados pelo presidente destacam a necessidade urgente de medidas efetivas para combater essa realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *