DestaquesPolítica

‘Senti a bala rasgando’: Donald Trump se pronuncia após atentado

Trump aproveitou para agradecer o serviço secreto pela rápida intervenção

Mundo – O ex-presidente e candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou após o atentado que sofreu durante um comício, em Butler, na Pensilvânia, neste sábado (13). Segundo o republicano, o tiro atingiu um pedaço superior da sua orelha direita e ele sentiu a bala “rasgando”.   

“Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”, escreveu Trump em sua rede social. 

Donald Trump também aproveitou o momento para agradecer ao serviço secreto americano e à polícia local pela rápida intervenção durante o ataque. Ainda na publicação, o candidato mandou condolências à família do espectador que foi morto no comício e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida em decorrência dos disparos.

(Foto: Reprodução)

Quem tentou assassinar Donald Trump?

O jovem Thomas Matthew Crooks, de apenas 20 anos, identificado como o atirador que tentou assassinar o ex-presidente Donald Trump e em seguida morto pelo serviço secreto, era um republicano registrado e morador de Bethel Park, em Pittsburgh. Registros públicos revelam que ele havia feito uma pequena doação para um grupo alinhado aos democratas.

Crooks morava no subúrbio de Bethel Park, aproximadamente 56 km ao sul do comício de Donald Trump. Ele se formou na Bethel Park High School em 2022, segundo a imprensa local e um vídeo de formatura da escola que repercute no país.

De acordo com registros do banco de dados de eleitores da Pensilvânia, Thomas Crooks era registrado como republicano, assim como Donald Trump. Este ano marcaria a primeira eleição presidencial em que ele teria idade suficiente para votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *