AmazonasDestaques

Piloto de avião que caiu no Acre morre após 3 meses de internação em Manaus

O piloto estava internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto

Amazonas – O piloto Valdir Roney Mendes, de 59 anos, faleceu nesta sexta-feira (12) em Manaus (AM), após mais de três meses internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na capital amazonense. Ele é a quarta vítima fatal da queda do avião em Manoel Urbano, no interior do Acre, que ocorreu em 18 de março deste ano.

A aeronave transportava sete pessoas, incluindo o piloto, sendo quatro homens e três mulheres, quando caiu logo após a decolagem. Eles estavam a caminho de Santa Rosa do Purus, localizada a 150 km do ponto de partida. Sidney Estuardo Hoyle Vega, comerciante peruano, morreu no acidente. Nove dias depois, Suanne Camelo faleceu em Manaus (AM). Em 24 de maio, a biomédica Amélia Cristina Rocha, de 28 anos, tornou-se a terceira vítima fatal.

A notícia foi divulgada pelo governador Gladson Cameli através de uma publicação em rede social. O piloto foi transferido para a unidade em Manaus no dia 22 de março. Na postagem, o governador destacou que Mendes, natural de Sena Madureira, no interior do Acre, tinha 37 anos de experiência na aviação e expressou suas condolências à família.

“Rogamos a Deus que possa, neste momento de profunda dor, consolar seus familiares, amigos e colegas de profissão”, destacou Cameli.

O piloto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com queimaduras em 40% do corpo. Ainda não há informações sobre o traslado do corpo de Mendes para o Acre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *