Air Fryer vale a pena? 4 motivos para comprar — e 4 para fugir
Para saber se compensa comprar uma Air Fryer, é preciso considerar suas preferências pessoais e hábitos de uso; veja as vantagens e desvantagens de ter uma Air Fryer
A Air Fryer é o aparelho ideal para aqueles que buscam praticidade, rapidez e hábitos mais saudáveis na hora de comer. Em vez de utilizar óleo para fritar alimentos por imersão, o eletrodoméstico faz o preparo com ar quente em alta velocidade, o que resulta em pratos com textura crocante por fora e macios por dentro. Além de consumir menos energia do que um forno convencional, a fritadeira elétrica é versátil e permite grelhar, assar, gratinar, desidratar e até preparar sobremesas, como bolos e pudins.
Apesar de ser uma boa alternativa aos métodos de cozimento tradicionais, a Air Fryer também tem suas desvantagens. Entre elas estão ocupar muito espaço, especialmente em cozinhas pequenas, e a dificuldade na limpeza do cesto e da bandeja. Além disso, alguns modelos podem ser barulhentos e ter um custo elevado. Por isso, confira motivos para comprar uma Air Fryer e outros para evitar.