CidadesNotícias Corporativas

Empresa de ar-condicionado planta 50 mudas de árvores em SP

Dando continuidade ao certificado de carbono zero recebido durante a Febrava 2023, a Fujitsu General do Brasil realizou no último dia 10 de novembro, o plantio de 50 mudas de árvores de 32 espécies nativas da Mata Atlântica em áreas de restauro florestal no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

O certificado de estande neutro de carbono foi entregue por conta de uma iniciativa voluntária de reduzir parte dos impactos causados ao meio ambiente ocasionados durante a ação de montagem e desmontagem do estande realizado para o evento. “A neutralização do carbono neste projeto só se tornou possível por conta da utilização de produtos certificados e o descarte realizado corretamente, para que os impactos restantes fossem os menores possíveis”, explica Rafael de Paiva, CEO do Grupo de Eventos, empresa responsável pela montagem do estande.

A ação de plantio das mudas contou com a participação de alguns colaboradores da Fujitsu General do Brasil e da empresa responsável pela montagem do estande. As mudas foram escolhidas para o plantio foram cuidadosamente selecionadas, levando em consideração as espécies nativas da região da Mata Atlântica e seu potencial para promover a biodiversidade.

“Buscamos não apenas compensar sua emissão de carbono, mas também promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental. A empresa já adotou práticas sustentáveis em todas as suas operações. Estamos entusiasmados com a ação que realizamos, pois faz parte do nosso compromisso de ser uma empresa amiga do meio ambiente. Reconhecemos a urgência da crise climática e estamos dedicados em contribuir para um futuro ainda mais sustentável”, afirma Ahikide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.

%d blogueiros gostam disto: